domingo, 30 de setembro de 2012


Como era antes

Este é um folheto de 1930........


Publicado pelas Testemunhas de Jeová


fonte: BibliotecaTJ.org


Dignos de Elogios

Queremos aproveitar este precioso espaço, para parabenizar ao excelente trabalho teocrático do casal KLEBER(Ancião e Pioneiro Regular) e Geisa(Pioneira Regular) no serviço a Jeová, ambos da congregação Parque Silvana, agora dando uma grande contribuição aos irmãos da congregação Alto do Alegre – Sobral, ficamos felizes com a disposição do casal e temos a certeza que cada vez mais as bênçãos de Jeová estará sobre eles, por isso digo que eles são dignos de elogios.





sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Adolescentes lideram aumento de uso de celular no Brasil

Faixa de 10 a 17 anos forma grupo com maior aumento de posse de celular.
21,7 milhões se tornaram donas de aparelhos entre 2009 e 2011, diz Pnad.



O grupo de pessoas na faixa etária entre 10 e 17 anos teve o maior aumento percentual de posse de celular, entre 2009 e 2011, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o estudo, 41,9% dos entrevistados na faixa de 10 a 14 anos tinham celular próprio em 2011, um crescimento de 12,6 pontos percentuais em relação a 2009. Essa porcentagem chegou a 67,5% em 2011 na faixa dos 15 aos 17, um aumento de 15,7 pontos percentuais em relação a 2009.
Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2011, divulgada nesta sexta-feira (21). O estudo investiga dados sobre população, migração, educação, emprego, família, domicílios e rendimento. Foram ouvidas 358.919 pessoas em 146.207 domicílios. Segundo o IBGE, a população residente em 2011 no país era de 195,2 milhões.
A pesquisa revela que o maior percentual de pessoas com telefone móvel celular está na faixa etária de 25 a 29 anos, onde 83,1% das pessoas têm celulares.
Em 2011, diz o estudo, 115,4 milhões de pessoas de 10 anos ou mais de idade (69,1%) disseram ter telefone celular para uso pessoal, representando um aumento de 23,1% em relação a 2009. No total, mais 21,7 milhões de pessoas se tornaram donas de aparelhos móveis.
Entre as regiões brasileiras, o maior crescimento foi verificado no Nordeste, onde 59,4% das pessoas de 10 anos ou mais de idade afirmaram ter telefone móvel em 2011. O menor aumento ficou com a região Sul, que teve crescimento de 7,8 pontos percentuais no período.
Adolescentes lideram aumento de uso de celular no Brasil, diz Pnad (Foto: Pedro Gonçalves/G1MG)Lucas Gaede utiliza aparelho que ganhou da mãe
no início de 2012 (Foto: Pedro Gonçalves/G1MG)
Celular vira brinquedo
Depois de dois anos de pedidos, Lucas Gaede, de 9 anos, ganhou um celular no início de 2012. A mãe dele, Adriana Gaede, contou que conseguiu o aparelho, um smartphone, em uma promoção da operadora. “Eu ganhei o telefone de cortesia e, como eu não queria me desfazer do meu antigo, eu passei o novo pra ele, porque tinha os joguinhos que ele queria”, disse a mãe, que aproveitou a ocasião para presentear o filho.
Adriana optou pelo plano pré-pago, pois, segundo ela, impõe um limite maior. “Eu coloco R$ 20 por mês. Acho que é o necessário. Para ele funciona bem. A gente tem que delimitar um valor para a criança. Acredito que não tem necessidade de ser mais do que isso”, avaliou.
O celular, que para o filho se tornou mais um brinquedo, para a mãe facilitou a comunicação. Lucas não tem o costume de ficar por horas com o aparelho no ouvido, porém, a tela do smartphone carrega uma extensa lista de jogos e aplicativos. O menino que, além da escola, estuda inglês e faz aulas de guitarra e futebol, ainda é adepto dos “antigos” jogos de tabuleiro. Mesmo com todas essas atividades, sobra tempo para outros eletrônicos, como o videogame e o computador.
Lucas é aluno do terceiro ano de um colégio na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Em sua classe, ele não é o único que possui celular. Apesar de o aparelho não ser unanimidade entre os colegas, vários já fazem parte desta tendência.
“Kaka”, como é conhecido na escola, disse que as matérias preferidas são educação física e matemática. Os jogos de futebol não são praticados somente na tela do smartphone. Com o apelido de um ídolo do esporte, Lucas já está certo sobre a profissão do seu futuro – jogador de futebol.
Adriana acredita que é preciso ter limites com o uso do telefone. “Se a gente deixar, a tendência é que ele fique o dia inteiro no celular”, diz a mãe. Entretanto, ela avalia que o aparelho não tenha vindo somente para prejudicar. Segundo a mãe, Lucas é muito responsável com os horários e as responsabilidades, e, por isso, sabe a hora de largar o aparelho de lado e se desconectar.
Colaborou Pedro Gonçalves, do G1MG.


Um novo local para a sede mundial das Testemunhas de Jeová



Em julho de 2009, as Testemunhas de Jeová compraram um terreno no norte do Estado de Nova York, Estados Unidos, com a intenção de mudar a sede mundial para lá. A propriedade de 102 hectares fica uns 80 quilômetros a noroeste das instalações em Brooklyn, na cidade de Nova York, que são usadas desde 1909.
Cerca de 800 Testemunhas de Jeová vão morar e trabalhar nesse novo local, que terá um prédio de escritórios, um para prestação de serviços e quatro residenciais. Planeja-se também construir um museu simples sobre a história moderna das Testemunhas de Jeová.
Os prédios ocuparão 18 hectares, preservando a floresta e os pântanos ao redor. Não haverá extensos gramados, combinando assim com o ambiente arborizado da área.
A economia de energia e outros recursos foi levada em conta pelos arquitetos ao projetarem os prédios, o que resultará num mínimo impacto ambiental e baixos custos operacionais. Por exemplo, o telhado dos prédios será todo coberto com plantas resistentes de baixa manutenção, a fim de reduzir o escoamento da chuva e estabilizar a temperatura dentro dos prédios. O projeto dos escritórios aproveitará bem a luz natural. A conservação da água também é uma prioridade.
Mas por que se decidiu mudar a sede mundial? A impressão de Bíblias e publicações bíblicas, que antigamente era feita apenas em Brooklyn, agora também é feita em sedes das Testemunhas de Jeová em outros países. Além disso, em 2004, o serviço de impressão e expedição nos Estados Unidos foi transferido para Wallkill, Nova York, 145 quilômetros a noroeste de Brooklyn.
Outro fator foram as despesas. O funcionamento e a manutenção dos prédios em Brooklyn custam muito caro. Visto que as novas instalações serão mais compactas, os donativos serão usados de uma forma melhor para apoiar a obra de instrução bíblica.
Antes de se obterem as últimas autorizações, é preciso fazer um levantamento ambiental. Se tudo correr bem, a construção iniciará em 2013 e estará pronta depois de quatro anos.
Nos Estados Unidos, além da gráfica em Wallkill, Nova York, há um centro educacional em Patterson, Nova York. Existem também sedes em muitos outros países. No mundo todo, há mais de 7 milhões e meio de Testemunhas de Jeová.

confira o video:



fonte: jw.org
cleifar@hotmail.com

Testemunhas de Jeová — Quem somos nós?

Mesmo vindo de centenas de grupos étnicos e falando centenas de idiomas, somos unidos pelos mesmos objetivos. Acima de tudo, queremos honrar a Jeová, o Deus da Bíblia e o Criador de todas as coisas. Fazemos o nosso melhor para imitar a Jesus Cristo e temos orgulho de ser chamados cristãos. Todos nós dedicamos tempo à obra de ensinar as pessoas sobre a Bíblia e o Reino de Deus. Visto que damos testemunho, ou falamos, sobre Jeová Deus e seu Reino, somos conhecidos como Testemunhas de Jeová.
Quer  aprender mais sobre nós e nossas crenças, visite o site: jw.org
cleifar@hotmail.com

15 DE AGOSTO DE 2012 | ESTADOS UNIDOS

     Novidade em Manhattan


Em outubro de 2011, um grupo de Testemunhas de Jeová iniciou um novo programa para familiarizar as pessoas em Manhattan com a mensagem da Bíblia por meio de belos estandes. Essa campanha está sendo realizada no sul de Manhattan, o bairro mais movimentado e antigo da cidade de Nova York, Estados Unidos.
O bairro foi dividido em quatro áreas. Cada uma tem vários pontos com estandes bem apresentáveis. Eles exibem várias publicações bíblicas para as pessoas que estão passando por ali, as quais são atendidas por Testemunhas de Jeová locais que pregam por tempo integral. A maioria dos estandes fica perto de terminais rodoviários ou estações de metrô, onde passam dezenas de milhares de pessoas por dia.
Nesses locais, as pessoas podem obter a resposta da Bíblia a muitas perguntas. E as que estão com pressa podem pegar uma publicação para ler depois.
As publicações estão disponíveis em vários idiomas. Quando o idioma solicitado por alguém não está disponível, ele pode fazer uma encomenda e retirar a publicação depois de alguns dias.
Tanto o público como as autoridades estão gostando dessa nova campanha. Um policial disse: “Por que demoraram tanto? Vocês realmente têm o que as pessoas precisam.
Outro homem parou de repente quando viu o livro O Que a Bíblia Realmente Ensina?. Ele tinha visto algumas pessoas lendo o livro no metrô e queria saber onde poderia conseguir um. Agora ele sabe onde.
Durante seis semanas, um homem passou todos os dias por um dos estandes a caminho do trabalho. Até que um dia ele parou e disse: “Preciso de ajuda.” As Testemunhas de Jeová que cuidavam do estande ficaram felizes em poder ajudá-lo. Elas lhe deram uma Bíblia e explicaram como ele poderia tirar proveito dela.
Pessoas interessadas têm parado para conversar sobre assuntos espirituais. Em apenas um mês recente, 3.797 revistas e 7.986 livros foram distribuídos nessa campanha em Manhattan

confira o vídeo:


visite o site: jw.org.br
cleifar@hotmail.com

Pondere... 


Se soubesse que alguém fosse publicar uma biografia sua, com um agravante, essa pessoa te odeia, achas que os escritos seriam confiáveis? Certamente que não! Na Internet existem sites e blogs que mentem descaradamente ou omitem informações a respeito das testemunhas de Jeová para fazer você acreditar na mentira, tenha muita cautela se costuma visitar esses sites, afinal não precisamos experimentar veneno para saber que ele mata, outros fizeram isso e veja o que os aguarda: "Pois, se praticarmos o pecado deliberadamente, depois de termos recebido o conhecimento exato da verdade, não há mais nenhum sacrifício pelos pecados, mas há uma certa expectativa terrível de julgamento e há um ciúme ardente que vai consumir os que estão em oposição...Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente".-(Hebreus 10:26 e 31) 


Quer acreditem, quer não, Jeová acertará as contas com aqueles que atacam seu Nome, sua Organização e suas Testemunhas.

visite o site das Testemunhas de Jeová com novo formato, melhor ainda.

cleifar@hotmail.com

                   CURIOSIDADES NO MUNDO
Menino caminha para a escola usando as mãos ao invés dos pés



Chinês caminha para a escola usando as mãos | Foto: Reprodução Internet

Um menino de 10 anos de idade encontrou um novo jeito de fazer sua caminhada matinal para a escola: ao invés de usar as pernas para andar, ele usa as mãos. Yan Yuhong vive na aldeia Jiaba, na província chinesa de Hubei. O inusitado modo de caminhar foi o meio que o garoto encontrou para conseguir se locomover, após uma paralisia infantil.

No início, para se descolar, ele tinha que se arrastar, mas, com 4 anos, ele aprendeu a andar usando as próprias mãos.

Yan leva mais tempo que os outros colegas de classe para chegar a escola, devido ao seu jeito de andar, e, por isso, tem que acordar mais cedo para fazer o percurso que leva cerca de uma hora e meia.

Ele poderia usar muletas para auxiliar sua caminhada, mas Yan prefere usar as mãos, pois acredita que é mais rápido.

Seu pai está desempregado e sua mãe é a única que trabalha na família, mas isso não deixa Yan desanimado. Ele está determinado a terminar os estudos.

"Eu não quero sair da escola. Quero estudar muito e me sustentar no futuro", disse ele. As informações são do Orange News.

cleifar@hotmail.com