quinta-feira, 20 de dezembro de 2012



MASSACRE EM CONNECTICUT

EUA se mostram incapazes de resolver problemas internos

É contraditório os EUA tentarem impor suas leis e modos de vida para o restante do mundo, quando sequer conseguem cuidar de seus próprios habitantes

Publicado em 19/12/2012, às 11h17

Daniel Marques

Americanos seguem sem conseguir explicar os motivos da tragédia / Foto: John Moore/AFP

Americanos seguem sem conseguir explicar os motivos da tragédia

Foto: John Moore/AFP

O recente massacre de crianças em uma escola norte-americana demonstra a incapacidade de controlar a venda de armas e promover a segurança pública naquele país. É contraditório os EUA tentarem impor suas leis e modos de vida para o restante do mundo, quando sequer conseguem cuidar de seus próprios habitantes.

Considero hipócrita o discurso emocionado do presidente Obama na televisão, visto que utilizam todos os seus recursos e bilhões de dólares para invadirem outros países, alguns através de armas e outros na imposição da ideologia capitalista.

Os EUA só sairão da crise econômica e moral quando resolverem cuidar de seus problemas internos, ao invês de se intrometerem em outros países.

Fonte: Jornal do Commercio - PE

vc repórter: com doença auto-imune, mulher tatua cabelos na cabeça

08 de Dezembro de 2012  11h49
Alzira disse que estava cansada de usar lenços e chapéus para esconder a falta de cabelos Foto: Ximba Tattoo / Divulgação
Alzira disse que estava cansada de usar lenços e chapéus para esconder a falta de cabelos
Foto: Ximba Tattoo / Divulgação

Cansada de usar lenços e chapéus para esconder a falta de cabelos por conta de uma doença auto-imune, Alzira Cristian Meira Ramos, 50 anos, moradora do município de Ibitinga, localizada a 360 km de São Paulo, decidiu tomar uma atitude drástica e permanente. Ela sofre de lúpus sistêmico que, em seu caso, ataca a pele e os cabelos. Após pensar bastante no caso, ela tomou coragem e decidiu fazer uma tatuagem na cabeça, como se cabelos naturais estivessem saindo de seu couro cabeludo.
“Sempre usei lenço, chapéus e cansei. Fiz essa tatuagem em julho deste ano. Tinha visto uma modelo que havia feito com rena e mostrei a foto para o Ximba (tatuador), que fez a tatuagem ficar perfeita. Amei o resultado. Melhorou 70% minha auto-estima. Quando você sai careca na rua as pessoas têm preconceito, mas assim todo mundo acha lindo”, afirmou Alzira.
O autor da obra de arte foi o tatuador Leandro Manchini de Souza Lima, 30 anos, no ramo há nove anos. Apelidado de Ximbica, ele possui um estúdio chamado Ximba Tattoo e admitiu que foi o trabalho mais diferente que já fez em toda sua carreira.
“Foi difícil por um lado porque foi muito trabalhoso, demorado. Foram quatro horas para riscar o desenho e outras seis horas para pintar. Ela quis fazer em duas sessões, foi muito corajosa”, afirmou Leandro, ressaltando que o lado sentimental da história faz com que a tatuagem se torne ainda mais dolorosa.
“Ela estava bem sensível e chorou um pouco durante as sessões. Ela estava bem pra baixo e hoje você vê que ela mudou totalmente o jeito de ser. Onde ela vai, chama atenção, ainda mais em uma cidade pequena como essa”, completou o tatuador.
Leandro afirmou ainda que chegou a duvidar que Alzira fosse fazer a tatuagem, mas que ficou surpreso quando ela confirmou a presença. “A princípio fiquei meio em dúvida, não botei muita fé. Por ela ser mais velha e pelo lugar que era (cabeça), um lugar bem sensível e por já estar sensível por conta da doença. Mas quando ela confirmou e marcou horário vi que era sério e me comprometi. Gostei muito de fazer, não pela parte profissional, mas por poder ajudá-la”.
Alzira disse que espera que isso sirva de incentivo para que outras pessoas façam o mesmo e gostaria de poder visitar os que possuem a mesma doença para mostrar o trabalho. “Conversei com um sobrinho meu e ele disse que eu deveria visitar outras pessoas. Tudo tem solução na vida. Fiz por problema de saúde e adorei e acho que as pessoas deveriam fazer também. O problema é que Ibitinga é muito longe e eu não posso tomar sol, por isso nunca visitei outras pessoas que sofrem com isso”.
Para ela, a tatuagem além de aumentar sua auto-estima, fez também com que sua feminilidade fosse recuperada. “Para uma mulher, perder o cabelo é como perder a feminilidade. Consegui recuperar um pouco disso, agora é menos dolorido. Fiquei exótica”, completou, aos risos.
 
fonte: VC reporter 
Brasil

ANTT: 2% dos passageiros utilizam o cinto de segurança em ônibus

20 de Dezembro de 2012  13h25
Pesquisa feita pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) indica que apenas 2% dos passageiros de ônibus intermunicipais e internacionais utilizam o cinto de segurança. Em caso de acidente, o equipamento diminui a possibilidade de morte em 75%. Para aumentar o uso do equipamento, a ANTT faz a fiscalização nos veículos, verifica a disponibilidade do cinto e orienta as empresas.
Em entrevista à Agência Brasil, o superintendente de fiscalização da ANTT, Nauber Nascimento, disse que, mesmo avisados durante a viagem, poucos passageiros seguem a orientação. "Embora as empresas zelem pelo estabelecido pela agência reguladora no sentido de avisar sobre o uso do cinto de segurança, apenas 2% dos passageiros transportados realmente afivelam o cinto durante toda a viagem".
Nascimento afirma que, mesmo sabendo da importância de utilizar o cinto de segurança, o brasileiro ainda não incorporou o hábito. "Enquanto, no transporte aéreo, nós já temos a cultura de que, quando estivermos sentados na poltrona do avião temos que ter o cinto afivelado, usar o cinto em transporte de ônibus ainda é um grande desafio de toda sociedade brasileira", explicou.
Na Rodoviária Interestadual de Brasília, passageiros garantem que usar o cinto de segurança é a recomendação mais reforçada pelos motoristas antes e durante a viagem. A doméstica Abadia Teodono Elias, 44 anos, viajou de Canabrava do Norte (MT) a Brasília com a filha e usou o cinto por recomendação e cuidado. "O uso do cinto é muito importante, principalmente em casos de acidentes. Quando entrei no ônibus, a primeira coisa que o motorista falou foi para que todos usassem".
O vendedor ambulante Cláudio Luiz de Oliveira, 66 anos, vai viajar para Marajó (PA) e disse que já deixou de usar o cinto de segurança algumas vezes. "Hoje eu vou usar para ter mais segurança na viagem. Se acontecer alguma coisa, estarei seguro, firme". O estudante Valdan Marques Rodrigues, 19 anos, chegou de São Paulo e disse que também usou o cinto. "Logo no embarque, o motorista me alertou para usar o cinto de segurança. Ele também avisou a cada parada para ninguém se esquecer".
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e com a Resolução 643 da ANTT, é obrigatório o uso do cinto de segurança para condutores e passageiros em todas as vias de território nacional. Não usar o equipamento durante toda viagem é infração grave e a multa para o motorista e para a empresa varia entre R$ 1 mil e R$ 3 mil.
fonte: Agência Brasil

Vídeo
Para se recordar....Assembleia Especial 2012-2013
11 novembro 2012
Escola Trajano de Medeiros - Sobral
cântico 43
vídeo: cleifar@hotmail.com



Um letreiro que vai deixar saudades


Por mais de 40 anos, dia e noite, os moradores da cidade de Nova York se acostumaram a ver as enormes letras vermelhas, de quase 5 metros de altura, no alto da sede mundial das Testemunhas de Jeová, e muitos até hoje se orientam por esse letreiro para saber a hora e a temperatura.
Eboni, que pode ver o letreiro de seu apartamento em Brooklyn, disse: “É bom olhar pela janela e ver a hora e a temperatura antes de ir para o trabalho. Assim não me atraso e me visto de acordo com o tempo lá fora.
Será que daqui a mais 40 anos o letreiro ainda estará lá? Provavelmente não. Com a futura mudança da sede mundial das Testemunhas de Jeová para o norte do Estado de Nova York, essa decisão caberá aos novos proprietários do prédio.
O letreiro original foi colocado pelo dono anterior mais de 70 anos atrás. As Testemunhas de Jeová o trocaram pelo atual depois de comprar o prédio em 1969.
O letreiro precisa de constante manutenção. Várias gerações de jovens têm trabalhado nele, realizando os reparos necessários em qualquer hora do dia.
Um trabalhador noturno relembra: “Certa noite, nós recebemos um telefonema de um diretor de telejornal. Ele estava ligando para nos dizer que o relógio em nosso letreiro estava 15 segundos atrasado. Ele queria que nós o ajustássemos para que pudesse mostrá-lo em seu programa naquela noite. Logo depois, um técnico, sonolento, corrigiu o problema.
Para torná-lo mais eficiente e exato, o letreiro foi modificado algumas vezes. Em meados da década de 80, um mostrador de temperatura em graus Celsius foi adicionado ao que já alternava entre as horas e a temperatura em graus Fahrenheit.
Antes, o letreiro era iluminado por tubos de neon, mas em 2009 eles foram substituídos por diodos emissores de luz (LEDs) vermelhos, que são mais eficientes, confiáveis e geraram uma economia de 4 mil dólares por ano com manutenção. Hoje em dia, o letreiro consome bem menos eletricidade do que antes.

27 DE NOVEMBRO DE 2012 | COREIA DO SUL

Testemunhas de Jeová comemoram cem anos na Coreia

SEUL, Coreia do Sul: Novembro de 2012 é um mês especial para as mais de 100 mil Testemunhas de Jeová na Coreia do Sul, pois completam cem anos no país. Para marcar seu centenário, as Testemunhas de Jeová estão realizando uma campanha nacional de distribuição de um folheto comemorativo. Ele é colorido, tem quatro páginas e apresenta uma visão geral da história das Testemunhas de Jeová na Coreia do Sul e de suas atividades atuais na comunidade.
Em 1912, representantes das Testemunhas de Jeová iniciaram sua obra de instrução bíblica na Coreia. Até agora, elas já imprimiram quase 700 mil Bíblias em coreano e toda semana dirigem mais de 70 mil estudos bíblicos gratuitos. Há mais de 1.300 congregações no país, onde são realizadas reuniões semanais de instrução bíblica, abertas ao público. As Testemunhas de Jeová também têm um longo histórico de congressos anuais na Coreia do Sul. O primeiro foi realizado em 1954. Esses programas são apresentados ao público não só em coreano, mas também, desde 1997, em língua de sinais coreana. Em 2009, as Testemunhas de Jeová realizaram um congresso internacional em Seul com mais de 58 mil pessoas na assistência, incluindo mais de 6.500 congressistas de 11 países. A sede das Testemunhas de Jeová em Seul foi aberta em 1953.
Dae-il Hong, um porta-voz das Testemunhas de Jeová na Coreia, disse: “Este centenário marca cem anos de serviços prestados ao próximo.” Ele explica: “Acreditamos que aplicar os princípios da Bíblia resulta em casamentos mais fortes, aumenta a felicidade das famílias e fortalece as comunidades. E queremos prestar serviço à comunidade por muitos anos ainda.”
Contatos para a mídia:
J. R. Brown, Departamento de Relações Públicas, tel. +1 718 560 5000
República da Coreia: Dae-il Hong, tel. +82 10 3951 0835
para saber mais acesse jw.org site oficial das Testemunhas de Jeová
Trabalho Satisfatório

"Estas Boas Novas do Reino serão pregadas em toda terra habitada."
 Mateus 24:14

Damnoen Saduak, Tailândia — Pregando num mercado flutuante

Dados Interessantes: Tailândia

  • 69.122.000 — População
  • 3.423 — Ministros que ensinam a Bíblia
  • 85 — Congregações
  • 1 para 20.193 — Proporção de Testemunhas de Jeová em relação à população

confira mais no site oficial das Testemunhas de Jeová, jw.org

Há esperança para entes queridos falecidos?
confira neste vídeo......
vídeo produzido por cleifar@hotmail.com

Quer saber mais? Procure uma Testemunha de Jeová e pesquise a Biblia com elas, você vai ficar maravilhado com esta esperança.

mais informação acesse jw.org site oficial das Testemunhas de Jeová

Fique Atento

5 motivos para largar o refrigerante

Entenda alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de você se refrescar com sua bebida favorita.
Por Renan Hamann em 16 de Março de 2012

O refrigerante pode ser tão viciante para algumas pessoas, que até mesmo o simples som da latinha sendo aberta já é o suficiente para que a boca se encha de água. Mas infelizmente o que a bebida faz no seu organismo não é nada parecido com o sabor apresentado. Confira agora quais são as principais razões para que você deva parar de tomar – ou pelo menos diminuir o consumo – de refrigerantes. Acredite: sua saúde agradece.

1. Quanto açúcar, quanta gordura

O que mais existe em um copo de refrigerante é açúcar. O maior problema disso é que esse tipo de substância faz com o que corpo entenda que está sendo nutrido (o que não acontece de verdade) e libere enzimas que podem catalisar a energia proveniente do “alimento”. Como não há nada de nutritivo, o açúcar é armazenado como gordura e o organismo ainda perde vitaminas e minerais.

2. Diet é uma mentira

Você pode até acreditar que os refrigerantes dietéticos foram feitos para quem quer emagrecer, mas a ciência diz que o que acontece é exatamente o oposto. Conforme mostrado nesta notícia do Tecmundo, os refrigerantes “Zero” e Light possuem substâncias que imitam o açúcar, fazendo com que o organismo compreenda que a glicose está sendo absorvida.O problema é que, como isso não acontece realmente, o corpo humano faz com que o consumo de açúcar seja compensado em seguida, o que pode causar uma ingestão exagerada de açúcar, uma vez que a necessidade precisa ser suprida rapidamente.

3. A toxicidade das latinhas

Latinhas de refrigerante não são completamente isoladas do líquido. Por serem revestidas com uma resina chamada bisfenol (a mesma substância que contaminou boa parte do dinheiro brasileiro), as peças metálicas podem aplicar um efeito diretamente em disfunções hormonais que influenciam desde a obesidade até a ocorrência de câncer.

4. Cafeína demais, pressão demais

Você sabe quais são os tipos de refrigerantes mais consumidos no Brasil? São os que possuem base em cola ou guaraná. Isso significa que o consumo de cafeína (algo em que ambos são muito ricos) é enorme por todos aqueles que bebem refrigerantes. Pela substância ser responsável por dilatações dos vasos sanguíneos, excitação e liberação de adrenalina, o aumento da pressão arterial está intrinsicamente ligado ao consumo de refrigerantes.

5. Muita química para o corpo humano

O que existe de natural nos refrigerantes é uma parte ínfima em comparação com as quantidades de xarope, aromatizantes, acidulantes, açúcares, corantes e adoçantes existentes nos líquidos. Em suma, eles são compostos por muita química – que pode ser utilizada até mesmo para dissolver um rato e ossos –, o que pode causar vários danos à saúde.





Cientistas descobrem mamífero capaz de reconstituir partes do corpo

Ratinho africano pode regenerar pele, cartilagem e glândulas sem deixar marcas ou cicatrizes.
Por Maria Luciana Rincon Y Tamanini em 1 de Outubro de 2012

De acordo com uma notícia publicada pelo site ars technica, um grupo de cientistas descobriu que um gênero de ratinhos africanos — o Acomys — é capaz de regenerar a própria pele, cartilagem, glândulas e, até mesmo, pelos sem apresentar qualquer tipo de cicatriz mais tarde, em uma característica jamais observada anteriormente em nenhum outro mamífero.
Aparentemente, assim como ocorre com alguns répteis, os ratos africanos amputam partes do próprio corpo como mecanismo de defesa para escapar de seus predadores, possuindo um tipo de pele bastante quebradiço que simplesmente se solta ao ser mordida, recuperando-se depois sem apresentar marcas.

Ratinho-lagartixa

Os pesquisadores comparam a incrível capacidade regenerativa desses animais à de algumas salamandras, lagartos e lagartixas, pois, apesar de alguns roedores serem capazes de reconstituir partes de suas caudas, nunca nenhum mamífero mostrou uma regeneração tão extensiva como a dos Acomys.
Segundo acreditam os cientistas, essa incrível habilidade provavelmente não seja um traço evolutivo, mas sim uma característica genética presente em todos os mamíferos que, por alguma razão, se encontra “adormecida”. O objetivo dos pesquisadores é descobrir como é que os ratinhos conseguiram despertar essa habilidade e, quem sabe, encontrar uma forma de induzir o corpo humano a se regenerar também.
Os cientistas esperam que, ao entender como o processo regenerativo dos ratinhos africanos funciona, eles possam desenvolver novos tratamentos que permitam tratar ferimentos de forma mais eficiente e, quem sabe, até criar terapias de regeneração de membros amputados para humanos.
Fontes: ars technica e nature




Sobral - Ceará
Mais de Duas Mil testemunhas de Jeová do circuito CE-05


Sobral – As Testemunhas de Jeová do circuito CE-05 assistiram dias 6 e 7 de novembro e circuito CE-17 dia 16 de dezembro a Assembleia Especial Anual com o tema “PROTEJA SUA CONSCIÊNCIA”, que se realizou nas escolas Trajano de Medeiros e Padre Osvaldo Chaves na cidade de Sobral, e  contou com a participação de mais de Quatro mil pessoas.

O evento foi gratuito e contou com a participação de moradores de Sobral e de cidades vizinhas, como Massapê, Groaíras, Forquilha, Alcântaras, Santana do Acaraú,  Camocim, Granja, Coreaú e Itarema e outras mais.

Com tema central “Proteja Sua Consciência”, as testemunhas de Jeová do circuito CE-05 receberam instruções sobre como manter a sua consciência limpa e manter a contínua perseverança nos princípios e leis bíblicas.

Colocar em prática os princípios de Jeová, estar em alerta, tomar precaução e estar desperto com os princípios e leis de Jeová, foram os lembretes que foram transmitidos as testemunhas de Jeová durante a assembleia especial de 2012.

O membro da família de Betel, que foi o representante da filial e do corpo governante das testemunhas de Jeová Pedro Silvério recordou que a bíblia contém ensinamentos e leis para manter uma consciência limpa.

O superintendente do circuito, Irmão Israel Martins, apelou às testemunhas de Jeová no sentido de continuarem a ter uma mente treinada visando a uma consciência sadia, que proporciona paz, amor, obtendo bênçãos de Jeová no fornecimento de princípios para uma ajuda correta na tomada de decisões.

Durante o conclave foram ainda abordados os temas: “Por que é preciso proteger sua consciência”, “Como treinar sua consciência” e “Limpo do sangue de todos os homens”.

Dedicação e batismo, bem como o resumo de a Sentinela, foram outros assuntos de destaque que mereceram atenção das mais de Duas mil testemunhas de Jeová nesta Assembleia Especial anual.

Uma nova assembleia das Testemunhas de Jeová ocorrerá dessa região ocorrerá no próximo mês de abril de 2013, com o tema “Proteja sua mente”.
No Brasil, haverá assembleias como esta em diversas cidades. No mundo todo, há mais de 7,6 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 109 mil congregações. Mais informações sobre as Testemunhas de Jeová e a sua obra, pode ser encontradas no site: www.jw.org.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012



Cientistas descobrem que cupins também são insetos-bomba!

Insetos com mandíbulas desgastadas explodem com conteúdo tóxico para matar os inimigos.

Por Maria Luciana Rincon Y Tamanini em 27 de Julho de 2012




De acordo com o site Ars Technica, um grupo de pesquisadores descobriu que os cupins, conforme vão ficando velhos e suas mandíbulas se desgastam, eles vão ficando azuis e ranzinzas até, finalmente, se tornarem terroristas suicidas e explodirem, como verdadeiros insetos-bomba.
Segundo o estudo, insetos sociais como as formigas e os cupins realizam a maior parte de suas atividades através das mandíbulas. Entretanto, depois de tanto utilizar tais estruturas, assim como acontece com os humanos à medida que vão envelhecendo, estas vão ficando gastas e não funcionam mais como deveriam.
No caso dos cupins, conforme os insetos ficam velhos, eles vão acumulando em seus corpos alguns anéis azuis — cor derivada de uma proteína que se combina com o cobre —, compostos por uma substância tóxica. Como suas mandíbulas estão desgastadas demais para que os cupins se defendam de inimigos potenciais, caso sejam provocados eles explodem, espalhando o conteúdo mortal sobre os adversários.
E você que pensava que o seu avô era ranzinza...

Cientista diz que os humanos estão cada vez menos inteligentes

Geneticista de Stanford causa polêmica ao reacender discussões sobre teorias relacionadas à eugenia.
Por Renan Hamann em 24 de Novembro de 2012


“Nós já fomos mais inteligentes”. Essa frase pode ser atribuída a um famoso jornalista brasileiro, mas agora também está sendo dita por um geneticista chamado Gerald R. Crabtree, que publicou o estudo “Nosso frágil intelecto”. Para o cientista, há uma série de evidências que mostram que a raça humana passou por mutações genéticas que resultaram na perda de capacidade intelectual ao longo dos milênios.
O grande foco da análise de Crabtree (que é pesquisador de Stanford, uma das universidades mais respeitadas dos Estados Unidos) está nos genes humanos. Ele diz que o cérebro humano precisa de milhares de genes para ser formado e simples alterações em um deles pode causar grandes problemas para a absorção de conhecimento. Ele também diz que isso pode ter acontecido pelo menos duas vezes nos últimos milênios.

Como a comunidade científica recebeu o estudo?

Apesar de Crabtree ser um pesquisador de uma grande universidade norte-americana, a comunidade científica não parece ter recebido os estudos dele com bons olhos. Não por falhas em números ou inconsistências em argumentos, mas sim pela similaridade da teoria de Crabtree com outras teorias que ficaram muito famosas no começo do século XX: as teorias eugênicas.
A eugenia é base de boa parte das argumentações de quem defende a pureza racial. Crabtree acaba reacendendo discussões parecidas com aquelas, pois os primeiros teóricos da eugenia diziam que a mistura de raças poderia deixar os humanos menos inteligente.Mesmo com todas as críticas, Gerald Crabtree disse à revista PopSci que seus trabalhos nada tem a ver com a eugenia.
Ele disse também que o melhoramento genético poderá resolver todos os problemas no futuro, isso se eles se tornarem um problema. Vale dizer que Crabtree não disse que estamos “mais burros”, mas sim que atualmente temos “menor capacidade intelectual”, porém com mais conhecimento.
Fonte: PopSci


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012




Formatura da 133.turma da Escola Bíblica de Gileade

Sábado, 8 de setembro de 2012

Depois de cinco meses de curso intensivo, 48 alunos se formaram na Escola Bíblica de Gileade no centro educacional das Testemunhas de Jeová em Patterson, Nova York, Estados Unidos. A formatura teve na assistência 9.694 pessoas, incluindo parentes e amigos dos alunos.
Desde 1943, mais de 8 mil ministros experientes já foram treinados para o serviço missionário. Usando a Bíblia como seu principal livro de estudo, o curso fortalece a fé dos alunos e os ajuda a desenvolver qualidades espirituais necessárias para enfrentar os desafios do serviço missionário.
“Considere com atenção as coisas que inspiram amor”. Anthony Morris, membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová e presidente do programa, baseou seus comentários iniciais em Filipenses 4:8: “Todas as [coisas] que são amáveis, . . . continuai a considerar tais coisas.”
O irmão Morris destacou que considerar coisas amáveis, ou que inspiram amor, pode nos ajudar a manter uma atitude positiva num mundo que não inspira amor. “Fiquem atentos às coisas que inspiram amor”, disse ele, “e sejam amáveis”.
Nosso Pai celestial dá um excelente exemplo por não se fixar em nossos erros. (Salmo 130:3) O irmão Morris disse: “Não se concentrem nos erros de seus irmãos, e continuem a ser amáveis.”

o relato completo sobre mais uma formatura de missionários das Boas Novas do Reino, acesse o
site oficial das Testemunhas de Jeová: jw.org/pt/noticias

29 DE NOVEMBRO DE 2012 | AUSTRÁLIA

Pacientes Testemunhas de Jeová se recuperam mais rápido


AUSTRÁLIA: “Os pacientes Testemunhas de Jeová — que recusam transfusões de sangue por motivos religiosos — na verdade se recuperam mais rápido que os outros pacientes”, noticiou o jornal The Sydney Morning Herald em 2 de outubro de 2012.
A notícia citou o professor clínico James Isbister, da Faculdade de Medicina da Universidade de Sydney: “O Professor Isbister disse que as Testemunhas de Jeová receberam um tratamento de mais qualidade, pois os médicos procuraram evitar perda de sangue. Em resultado disso, seu índice de sobrevivência foi melhor e seu período de internação no hospital ou na UTI foi menor em comparação com pessoas que receberam transfusão de sangue durante a cirurgia.”
O Doutor Isbister não é o único a pensar assim. Referindo-se a pacientes Testemunhas de Jeová que fizeram cirurgias cardíacas, a revista Archives of Internal Medicine de 13-27 de agosto de 2012 disse: “As Testemunhas de Jeová tiveram menos complicações agudas e um período de internação menor em comparação com pacientes que receberam transfusão.”

quer saber mais acesse jw.org, site oficial das Testemunhas de Jeová

sábado, 17 de novembro de 2012



Fusão de algumas sedes das Testemunhas de Jeová

A partir de setembro de 2012, a supervisão de mais de 25 sedes das Testemunhas de Jeová foi transferida para sedes maiores.
Além disso, foram criadas novas sedes na Sérvia e na Macedônia. Existem dois motivos principais para essas mudanças.

1. A tecnologia simplificou o trabalho.

Em anos recentes, avanços na tecnologia de comunicação e impressão reduziram a necessidade de mão de obra em sedes maiores. A redução de pessoal nessas sedes liberou espaço para que alguns que serviam em sedes menores se mudassem para lá.
Agora, cada uma das sedes, que ficam em lugares estratégicos, possui um grupo maior de Testemunhas de Jeová experientes cuidando da obra de instrução bíblica. Por exemplo, a obra de pregação na Costa Rica, em El Salvador, na Guatemala, em Honduras, na Nicarágua e no Panamá passou a ser supervisionada pela sede do México. Consequentemente, as sedes nesses seis países foram fechadas.
Quarenta Testemunhas de Jeová dessas seis sedes foram transferidas para a sede do México. Quase cem permaneceram em seus países, onde agora pregam por tempo integral.
Outras Testemunhas de Jeová nesses países da América Central começaram a trabalhar em escritórios de tradução sob a supervisão da sede do México. Por exemplo, cerca de 20 tradutores no Panamá traduzem nossas publicações para idiomas indígenas. Na antiga sede da Guatemala, outras 16 Testemunhas de Jeová traduzem agora publicações para quatro idiomas locais. Na América Central, essa reestruturação reduziu a quantidade de pessoas nas sedes de 300 para umas 80.

2. Permitir que mais pessoas se dedicassem exclusivamente à pregação.

Por causa dessas fusões, ministros qualificados que serviam em sedes menores agora podem se concentrar na pregação das boas novas.
Uma Testemunha de Jeová, que servia numa sede na África e foi transferida para participar exclusivamente na pregação, escreveu:“Ajustar meu estilo de vida às novas circunstâncias foi um desafio nos primeiros meses. Mas estar no ministério todos os dias me trouxe alegria e bênçãos indescritíveis. Atualmente eu ensino a Bíblia para mais de 20 pessoas, e algumas delas já estão assistindo às reuniões na congregação.