terça-feira, 30 de outubro de 2012







Menos páginas, mais idiomas
A partir de janeiro de 2013, a revista Despertai! e a edição para o público de A Sentinela serão reduzidas de 32 para 16 páginas.
Visto que as revistas terão menos matéria, será possível torná-las disponíveis em mais idiomas. Atualmente, Despertai! é publicada em 84 idiomas, e A Sentinela em 195.
A edição de estudo de A Sentinela continuará a ter 32 páginas.
Menos páginas impressas, mais páginas on-line
As mudanças em nossas revistas impressas afetarão nosso site,www.jw.org, de duas maneiras:
1.    Algumas seções antes publicadas em nossas revistas aparecerão somente no site: as seções “Para os Jovens” e “Minhas Primeiras Lições da Bíblia”, e o relatório da formatura de Gileade, que apareciam na edição para o público de A Sentinela, bem como as seções “Para Considerar em Família” e “Os Jovens Perguntam”, de Despertai!.
2.    A Sentinela e Despertai! estarão disponíveis em mais um formato eletrônico. Nos últimos anos, arquivos em formato PDF de A Sentinela e Despertai! têm sido postados no site jw.org. Agora essas revistas também estarão disponíveis para leitura em formato HTML, tornando mais fácil acessá-las e lê-las num computador ou aparelho portátil. Também será possível acessar com mais facilidade nossas outras publicações, que estão disponíveis on-line em mais de 430 idiomas.

fonte: jw.org

                A justiça prevalece na Ucrânia

Em 26 de setembro de 2012, a Suprema Corte da Ucrânia frustrou uma tentativa de apropriação ilegal de uma grande parte da propriedade onde fica a sede das Testemunhas de Jeová.
O imóvel foi adquirido legalmente pelas Testemunhas de Jeová em 1998. Mas, em 2008, o dono anterior o revendeu ao Centro de Desenvolvimento Esportivo (CDE). Na Ucrânia, isso é classificado como invasão de propriedade.
O tribunal municipal do comércio decretou que o contrato de venda ao CDE era legal, e as apelações apresentadas pelas Testemunhas de Jeová foram recusadas.
No entanto, a justiça prevaleceu. Em dezembro de 2011, o Tribunal Superior do Comércio decidiu a favor das Testemunhas de Jeová e rejeitou o processo de apelação do CDE em abril de 2012. Isso confirmou que a propriedade pertencia às Testemunhas de Jeová por direito. Três meses depois, o Tribunal de Apelação, em Lviv, anulou a decisão do tribunal municipal do comércio, que havia reconhecido ilegalmente o CDE como proprietário do imóvel.
Numa tentativa final de obter o direito de propriedade, o CDE apelou à Suprema Corte da Ucrânia. Mas pouco tempo depois, em 26 de setembro, a Corte rejeitou o pedido de apelação, encerrando por fim a questão.
Se a apropriação indevida tivesse dado certo, as Testemunhas de Jeová teriam perdido seu prédio administrativo e uma grande parte de sua propriedade, o que dificultaria suas atividades na sede da Ucrânia.
fonte: site jw.org

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Antes era assim.......

folheto de 1940....



fonte: bibliotecatj.com


Nossas Reuniões Congregacionais

Saiba mais sobre nossas reuniões. Encontre um local de reuniões perto da sua casa.

O que acontece em nossas reuniões?

As Testemunhas de Jeová realizam reuniões para adorar a Deus duas vezes por semana. (Hebreus 10:24, 25) Nessas reuniões, que são abertas ao público, nós analisamos o que a Bíblia diz e como podemos pôr seus ensinamentos em prática.
Na maioria de nossas reuniões, os presentes podem se expressar por fazer comentários. Elas começam e terminam com cântico de louvor e oração.
Você não precisa ser Testemunha de Jeová para assistir às nossas reuniões. Todos são bem-vindos. A entrada é gratuita. Nunca se faz coleta.

Comemoração da morte de Jesus

Uma vez por ano, nós nos reunimos em milhares de locais ao redor do mundo para realizar uma cerimônia em memória da morte de Jesus. Fazemos isso porque ele deu a seguinte ordem a seus seguidores: “Persisti em fazer isso em memória de mim.” (Lucas 22:19) A próxima Comemoração será realizada na terça-feira, 26 de março de 2013. Convidamos você a assistir a essa ocasião especial conosco. Essa reunião, como todas as outras que realizamos, é aberta ao público. A entrada é gratuita, e não se faz coleta.

fonte: jw.org




15 DE AGOSTO DE 2012 | NOTÍCIAS MUNDIAIS

Uma Bíblia de 2 metros!

Antes de encomendar uma Bíblia em braile com as Testemunhas de Jeová, certifique-se de ter espaço para ela em sua casa. A Tradução do Novo Mundo completa em braile, disponível em espanhol, inglês, italiano e português, tem dezenas de volumes e precisa de pelo menos dois metros de espaço na estante.
Outros formatos exigem menos espaço do que uma Bíblia com impressão em relevo. O notetaker (agenda eletrônica braile) permite aos cegos fazer anotações e acessar informações eletrônicas por meio de pinos que se erguem e abaixam para produzir os símbolos braile em alto-relevo. Os cegos também podem encontrar e escutar publicações com a ajuda de programas leitores de tela, que convertem o texto escrito em áudio.
Além disso, as Testemunhas de Jeová desenvolveram um programa de computador capaz de converter textos para o braile em vários idiomas. Depois de configurada uma tabela de conversão contendo os caracteres de impressão comum e os caracteres do braile, o programa converte o texto para o braile. O programa também formata as publicações de um modo que facilita a leitura para os cegos. Essa automação permitirá produzir publicações em braile, incluindo a Bíblia, em praticamente qualquer idioma que tenha caracteres braile, incluindo os que não usam o alfabeto romano.
Por mais de cem anos, as Testemunhas de Jeová produzem publicações bíblicas para os cegos, e essas publicações já estão disponíveis em 19 idiomas. Embora os cegos interessados possam obter essas publicações de graça, muitos deles fazem donativos voluntários.
Antes, quando uma publicação era lançada num congresso das Testemunhas de Jeová, a assistência era informada de que a publicação em braile poderia ser solicitada posteriormente. No ano passado, a sede das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos fez uma pesquisa com as congregações para saber onde cada cego assistiria ao congresso e qual formato eles preferiam: impressão em relevo, notetaker ou leitor de tela.
As publicações impressas em relevo foram enviadas para os congressos que teriam cegos na assistência, e isso permitiu que eles recebessem os lançamentos no mesmo dia que as outras pessoas. Os formatos eletrônicos foram enviados pore-mail para cada pessoa uma semana após o congresso.
Um senhor cego que é Testemunha de Jeová disse: “Foi um privilégio maravilhoso receber a nova publicação no mesmo dia que todo mundo. O Salmo 37:4 diz que Jeová nos concederá os pedidos de nosso coração. E ele fez isso neste fim de semana!” Outro cego que também é Testemunha de Jeová disse, com lágrimas nos olhos: “Eles estavam pensando em mim. Obrigado, Jeová, por cuidar tão bem de nós!
fonte: jw.org