domingo, 3 de fevereiro de 2013

Fortalecimento Espiritual
Reunião Especial
Aconteceu na manhã deste domingo um grande evento espiritual para as Testemunhas de Jeová em todo o Brasil via internet transmitido para 25 Salões de Assembleias e 1.676 Salões do Reino e com assistência total de 332.544 pessoas. Nesta Reunião Especial ouve o resumo do estudo de A Sentinela com o tema "Encontre verdadeiro sucesso na vida", a seguir foi destacado alguns pontos do Discurso do Representante do corpo governante das Testemunhas de Jeová Gerrit Losch quando da Dedicação do Salão de Assembleia de Itatiba-SP.
 Foto
Mais o ponto que mais chamou a atenção dos que assistiram foi o Discurso Público com o tema: "O que ofuturo próximo nos revela" que foi proferido pelo o irmão membro do corpo governante Gerrit Losch,

Gerrit Lösch
 onde foram feitas explicações de Mateus capitulo 24, que acontecimentos estão prestes a vir e as Bençãos para aqueles que permanecerem leal a Jeová Deus.
Tenho certeza que todos aqueles que tiveram o privilégio de assistir esta reunião ficaram muito felizes e agradecidos ao Deus de amor e paz Jeová, por esta maravilhosa provisão espiritual. A seguir alguns registros fotográficos durante a Reunião Especial:






A todos os que participaram em todo Brasil deixamos a vocês o amor cristão.
cleifar@hotmail.com

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Se liga na informação.......


MAU HÁLITO (HALITOSE)



A grande maioria dos casos de mau hálito, ou halitose, tem origem na boca, um ecossistema no qual vivem centenas de espécies de bactérias com diferentes necessidades nutricionais. Quando essa flora digere proteínas, podem ser liberadas substâncias que têm mau cheiro, como o gás sulfídrico, resultante do metabolismo anaeróbico  e o odor característico de ovo estragado, e o escatol, uma substância  que também é encontrada nas fezes, por exemplo.
A halitose costuma não ser percebida pelos portadores do distúrbio, mas chega a provocar repulsa nas pessoas que se relacionam com eles.
Pesquisas recentes demonstraram que a principal região anatômica responsável pelo mau hálito é  a área posterior da língua, no fundo da cavidade oral. A explicação é simples: essa região, além de receber um fluxo diminuído de saliva, contém grande número de pequenas criptas nas quais as bactérias podem alojar-se. Nesse local privilegiado, elas digerem as proteínas dos restos alimentares ali retidos e as contidas no muco que goteja imperceptível dos seios da face na direção da faringe (gotejamento pós-nasal).
É possível medir o grau da halitose utilizando aparelhos como o halímetro. Existem alguns modelos portáteis que permitem aos pacientes controlar a intensidade do distúrbio.
Causas
1) Má conservação dos dentes, inflamação das gengivas, pedaços de alimentos retidos entre os dentes, abscessos;
2) Menor produção de saliva (por isso, o odor matinal é sempre mais forte do que os que ocorrem durante o dia);
3) Ressecamento da boca  decorrente de jejum prolongado, desidratação, exposição ao ar condicionado, estresse,  uso de certos medicamentos, assim como  respirar pela boca e falar por muito tempo;
4) Presença de saburra lingual, isto é, de uma placa bacteriana esbranquiçada, amarelada ou amarronzada, que se forma no fundo da língua;
5) Consumo excessivo de álcool;
6) Infecções como amidalites, sinusites, etc.

Diagnóstico e Tratamento
A halitose não é uma doença, mas um sintoma de que algo não vai bem no organismo. Por isso, é fundamental determinar a causa do odor desagradável na boca, para introduzir o tratamento que, ás vezes, pode exigir a participação de especialistas em diferentes áreas.


Recomendações
* Beba bastante água, pelo menos dois litros por dia, para manter a boca sempre umedecida;
* Evite permanecer muitas horas sem alimentar-se; o jejum prolongado favorece o aparecimento da halitose;
* Capriche na higiene bucal. Quando escovar os dentes, use também o fio dental e passe a escova com delicadeza especialmente na região posterior da língua;
* Certifique-se de que os níveis de glicemia estão dentro da normalidade e que o funcionamento do estômago, rins e intestinos não apresentam nenhuma alteração;
* Utilize, de vez em quando, goma de mascar ou balas sem açúcar, que ajudam a aumentar a salivação.

fonte: drauziovarella.com

Você sabia?

Adeus, Messenger!



capa_msnskype
E aí, sentirá saudades do MSN?
Foi enviado um email para mais de 100 milhões de usuários das contas do Messenger, esta semana, dia 8/01/2013.
Seu serviços serão totalmente desativados até o dia 15 de março deste ano.
Quem usa o MSN terá sua conta transferida automaticamente para o Skype que também é um serviço de mensagens da Microsoft.
Para colocar isso em prática basta baixar o software para usar. E, se você já é usuário, o serviço dará a opção de juntar uma conta do Messenger a sua conta já existente por lá.
  • CURIOSIDADE
O único lugar no qual o Messenger continuará funcionando será na China, porque oSkype por lá não é operado pela Microsoft.
Fonte: The Next Web


Não deixe de ler.......
Despertai – janeiro 2013

Visto que vivemos em tempos críticos e difícil de manejo, onde a maioria das pessoas tem um espirito egoísta  como criar nossos filhos de forma que se tornem pessoas boas neste mundo tão cheio de problemas? a  edição deste mês  da revista Despertai nos ajudará neste sentido. Confira um pouco do rico conteúdo maravilhoso desta revista.

AJUDA PARA A FAMÍLIA | CRIAÇÃO DE FILHOS

Como se comunicar com seu filho adolescente

O DESAFIO

Quando era criança, seu filho contava tudo para você. Agora que é adolescente, ele não conta nada. Quando você tenta conversar, ele dá respostas curtas ou então começa uma discussão que transforma seu lar num campo de batalha.
Mas você pode aprender a conversar com seu filho. Primeiro, porém, veja dois fatores que podem contribuir para esse desafio.

POR QUE ACONTECE

Desejo de independência. Para se tornar um adulto responsável, seu filho precisa, por assim dizer, passar aos poucos do banco do passageiro para o do motorista e aprender a dirigir pelos caminhos tortuosos da vida. É claro que alguns adolescentes querem mais liberdade do que deveriam ter; por outro lado, alguns pais dão menos liberdade do que seus filhos poderiam ter. Isso pode resultar num cabo de guerra, causando muito estresse para os pais para os filhos. “Meus pais tentam controlar cada detalhe da minha vida”, reclama Brad, * de 16 anos. “Se eles não me derem mais liberdade até os 18 anos, vou sair de casa!”
Quer saber mais? acesse o site oficial das Testemunhas de Jeová jw.org ou procure uma Testemunha de Jeová mais próxima a você e saiba como adquirir esta preciosa publicação.




sábado, 12 de janeiro de 2013


Semana de muito encorajamento espiritual

A congregação Parque Silvana em Sobral teve o privilégio no período de 1 a 7 de janeiro 2013 da visita do Superintendente de circuito Ce-05, irmão Israel Martins e sua esposa Andréia, quando na oportunidade foi dado encorajamento aos irmãos da referida congregação com DISCURSOS PUBLICOS, MINISTÉRIO DE CAMPO e BOA ASSOCIAÇÂO dos irmãos com o Superintendente. E a produção deste blog registrou alguns momentos confira:


Israel Martis - Sup. Circuito Ce 05

Almoço com irmãos:

Irmão Israel Martins e esposa Andréia

estudante da Biblia Artur Sabino



 Leo e André

Rose, Debora, Eduarda

Ir. Djalma e Angela responsáveis pelo almoço
Alegria na Congregação:







irmãos em alegria ao lado do Sup. Israel


estudante da Biblia Alan e Sup. Israel Martins







estudante da Biblia Rose Cleisla

Irmã Rosineide Santos e irmã Andréia Martins

Discurso Público nas Reuniões:






Felizes ficamos pelo encorajamento dado a todos desta congregação e já estamos ansiosos para uma nova visita em breve, agradecemos a Jeová Deus pela provisão e continue derramando bençãos sobre a congregação Parque Silvana e o casal de irmãos Israel Martins e Andréia.


fotos: cleifar@hotmail.com






Pesquisa Diz Que Estresse Pode Fazer o Cérebro Encolher

Todo mundo sabe que o estresse causa dores de cabeça e insônia. Mas um estudo publicado na edição online da revista “Biological Psychiatry” sugere que ele também pode fazer o cérebro encolher.

cerebro2 Pesquisa Diz Que Estresse Pode Fazer o Cérebro Encolher


Segundo a neurobióloga Rajita Sinha, autora da pesquisa, passar por momentos de tensão, como perder o ônibus, não tem nenhum impacto importante. Mas acontecimentos mais sérios, como a perda de um ente querido ou o fim de um relacionamento podem, sim, alterar a quantidade de massa cinzenta do cérebro.
O encolhimento, de acordo a pesquisadora da Universidade de Yale, ocorre mais em uma parte do córtex pré-frontal que regula as emoções, o autocontrole, a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue. A alteração, portanto, pode servir como um “sinal vermelho” para doenças como hipertensão e transtornos psiquiátricos.
Sinha explica que as situações de estresse vividas hoje são mais complicadas que as experimentadas por nossos ancestrais. Tanto que o problema tem contribuído para o aumento da ocorrência de doenças crônicas.

Pessoas saudáveis
A maioria dos estudos sobre o impacto do estresse no cérebro tinha como objeto de estudo pacientes com transtornos como dependência química ou ansiedade. Essas pesquisas já sinalizavam uma redução de volume no lobo frontal, considerado o centro do controle das emoções e da personalidade.
Mas trabalhos sobre os efeitos cumulativos do estresse no cérebro de pessoas saudáveis, como o da equipe de Sinha, são raros.
O estudo contou com 103 adultos de 18 a 48 anos. Os voluntários foram entrevistados pela equipe e também tiveram o cérebro escaneado em exames de ressonância magnética.

Infelizmente, os pesquisadores não tinham o número suficiente de mulheres participando do estudo para concluir se elas, ou eles, sofrem mais com o encolhimento do cérebro decorrente do estresse.
Para Sinha, quanto melhor as pessoas lidarem com situações de estresse, menor será o impacto para o cérebro.


Fonte: UOL – Notícias Ciências e Saude





frases de jornal11 Gafes Publicadas em Jornais. Será Verdade?
frases de jornal3 Gafes Publicadas em Jornais. Será Verdade?

frases de jornal6 Gafes Publicadas em Jornais. Será Verdade?

frases de jornal7 Gafes Publicadas em Jornais. Será Verdade?

frases de jornal8 Gafes Publicadas em Jornais. Será Verdade?

fonte: Não clique aqui

Coisas Que Você Não Precisa Saber


listas 10 Coisas Que Você Não Precisa Saber


Fonte: Listas da Web


Já viu por aí...........? inacreditável né?

fotos10 Fotos da Semana


fotos7 Fotos da Semana
inacreditável né?
fotos4 Fotos da Semana



Você dorme até tarde?

Uma boa notícia para aqueles que gostam muito de dormir… A ciência diz que quem dorme até tarde não é vagabundo não, será mesmo? Segundo neurologistas, o que essas pessoas têm é distúrbio do sono atrasado.
dormir ate tarde  300x211 Você Dorme Até Tarde?
Pessoas com o gene da “verpertilidade” têm predisposição para acordar tarde.


Alvo de críticas de familiares e amigos, quem gosta de ficar na cama até a hora do almoço pode ter um motivo científico para a “vagabundagem”: o distúrbio do sono atrasado. O assunto foi um dos temas abordados no 6º Congresso Brasileiro do Cérebro, Comportamento e Emoções, que aconteceu recentemente em Gramado.
O organismo humano tem um ciclo diário, de modo que os níveis hormonais e a temperatura do corpo se alteram ao longo do dia e da noite. Depois do almoço, por exemplo, o corpo trabalha para fazer a digestão e, conseqüentemente, a temperatura sobe, o que pode causar sonolência.
Quando dormimos, a temperatura do corpo diminui e começamos a produzir hormônios de crescimento. Se dormirmos durante a noite, no escuro, produzimos também um hormônio específico chamado melatonina, responsável por comandar o ciclo do sono e fazer com que sua qualidade seja melhor, que seja mais profundo.
Pessoas vespertinas, que têm o hábito de ir para a cama durante a madrugada e dormir até o meio dia, por exemplo, só irão começar a produzir seus hormônios por volta das 5 da manhã. Isso fará com que tenham dificuldade de ir para a cama mais cedo no outro dia e, consequentemente, de acordar mais cedo. É um hábito que só tende a piorar, porque a pessoa vai procurar fazer suas atividades durante o final da tarde e a noite, quando tem mais energia.
O pesquisador Luciano Ribeiro Jr. da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), especialista em sono, explica que esse distúrbio pode ser genético: “Pessoas com o gene da ‘vespertilidade’ têm predisposição para serem vespertinas. É claro que fator social e educação também podem favorecer”. Mas não se sabe ainda até que ponto o comportamento social pode influenciar o problema.
A questão, na verdade, é que o vespertino não se encaixa na rotina que consideramos normal e acaba prejudicado em muitos aspectos. O problema surge na infância. A criança prefere estudar durante a tarde e não consegue praticar muitas atividades de manhã. Na adolescência, a doença é acentuada, uma vez que os jovens tendem a sair à noite e dormir até tarde com mais frequência.
A característica vira um problema quando persiste na fase adulta. “O vespertino é aquele que já saiu da adolescência. Pessoas acima de 20 anos de idade que não conseguem se acostumar ao ritmo de vida que a maioria está acostumada”, diz Luciano. Segundo ele, cerca de 5% da população sofre do transtorno da fase atrasada do sono em diferentes graus e apenas uma pequena parcela acaba se adaptando à rotina contemporânea.
O pesquisador conta também que, além do preconceito sofrido pelos pais, professores e, mais tarde, pelos colegas de trabalho, o vespertino sofre de problemas psiquiátricos com maior frequência: depressão, bipolaridade, hiperatividade, déficit de atenção são os mais comuns. Além disso, a privação do sono profundo, quando sonhamos, faz com que a pessoa tenha maior susceptibilidade a vários problemas de saúde: no sistema nervoso, endócrino, renal, cardiovascular, imunológico, digestivo, além do comportamento sexual.
O tratamento não envolve apenas remédios indutores do sono, como se fosse uma insônia comum. É necessária uma terapia comportamental complexa, numa tentativa de mudar o hábito, procurando antecipar o horário do sono. Envolve estímulo de luz, atividades físicas durante a manhã e principalmente um trabalho de reeducação.
E as pessoas que têm o hábito de acordar às 4 ou 5 horas da manhã? “O lado oposto do vespertino é o que a gente chama de avanço de fase. Só que esse não tem o problema maior no sentido social. Ele está mais adaptado aos ritmos sociais e profissionais. Os meus pacientes deste tipo têm orgulho, já ouvi mais de uma vez eles dizendo ‘Deus ajuda quem cedo madruga’”, diz o neurologista.



Fonte:Galileu



Curiosidades...você sabia?

Algumas curiosidades que provavelmente você não saiba.

# Os russos atendem ao telefone dizendo “Estou ouvindo“.
# Ninguém consegue lamber seu próprio cotovelo.
# O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico.
# O elefante é o único animal com quatro joelhos.
# A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos.
# Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite.
# 15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.
# Seu cabelo cresce mais rápido a noite, e você perde em media 100 fios por dia.
# A barata consegue sobreviver por nove dias sem a cabeça antes de morrer de fome.
# Ratos não vomitam.
# Os ursos polares são canhotos.
# Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia.

fonte: cantinhodointernauta.com

Concorda?

Sinais de infelicidade


1. Assistir muita TV

As pessoas infelizes ficam na frente da TV 30% mais do que as pessoas felizes. Às vezes, depois de um dia estressante simplesmente muitos gostam de ficar vegetando na frente da TV, relaxando e deixando a mente se derreter no mar dos reality-shows, novelas, dramas etc. Se essa é sua rotina de noite após noite, é melhor abandonar o controle remoto por um tempo. Segundo estudos realizados desde de 2008, o tempo excessivo na frente da TV é um possível sinal da infelicidade.

2. Mal relacionamento

Pessoas infelizes podem ter mais dificuldade de resolver questões ou problemas de imediato. Eles não conseguem ampliar os círculos de amizade e conhecer novas pessoas. E normalmente, as novas amizades azedam rapidamente.

3.Stress incontrolável

De acordo com a psicologia positiva, Um ambiente de bem-estar desempenha um papel importante na busca das pessoas pela felicidade. Sentindo-se seguro e confortável gera contentamento e satisfação. Por outro lado, um ambiente excessivamente estressante promove a ansiedade e insegurança. Um estudo que comparou estresses controláveis e incontroláveis constatou que este último proporcionou maior infelicidade. Embora o estresse nos obriga a trabalhar mais eficientemente e alcançar objetivos maiores, pode afetar a felicidade a longo prazo.

4. Insônia

Após uma noite se revirando na cama, você finalmente consegue dormir, quando percebe o alarme toca e ja é hora de levantar. Sem dúvida essa não é a melhor maneira de começar o dia. Em uma pesquisa da revista “Science”, 909 mulheres trabalharam de bom humor e mantiveram um bom relacionamento durante o dia. Ao pedir para que não dormissem o suficiente elas apresentaram estresse e consequentemente, infelicidade.

5. Procura constante por prazer

Na década de 1970, uma equipe de psicólogos liderada por Philip Brickman chegou a uma conclusão surpreendente sobre os seres humanos e a felicidade. A pesquisa comparou o nível de felicidade de um grupo de vencedores de loteria e de um grupo de recem-paraplégicos e descobriu que ambos os grupos não tiveram mudança de felicidade a longo prazo. Os investigadores atribuíram esse fenômeno a capacidade de adaptação do ser humano. Com o tempo as pessoas irão adaptar-se às circunstâncias, sendo elas positivas ou negativas.
No caso dos ganhadores de loteria, o fato de se tornar milionário da noite para o dia não os trouxe felicidade a longo prazo. Em vez disso, as pessoas podem ficar presas no que Brickman chamou de “esteira ergometrica”, ou seja, uma busca incessante por melhores bens materiais e prazer. O problema com esta busca é seu vazio interior. Por definição, o prazer é momentâneo – nos deixa querer mais. O contentamento, por outro lado, significa apreciar as circunstâncias presentes.

fonte: cantinhodointernauta.com



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


A Sentinela - janeiro 2013


A revista acima começou a ser publicada em julho de 1879. Os tempos mudaram desde aquela época — e esta revista também.  A partir deste número, você notará outras mudanças no formato de A Sentinela. O que mudou?
Em muitos países, cada vez mais pessoas preferem obter informações on-line. Com apenas um clique, elas podem acessar fontes de informação disponíveis apenas na internet. Muitos livros, revistas e jornais podem ser lidos on-line.
Em vista dessa tendência, recentemente o site oficial das Testemunhas de Jeová foi reformulado, tornando-se mais atraente e mais fácil de navegar. Quem acessa o site pode ler publicações em mais de 430 idiomas. Além disso, a partir deste mês, quem acessar o site também poderá ler algumas seções regulares que faziam parte das revistas impressas, mas que agora só aparecerão no site, jw.org.
Visto que serão publicados mais artigos apenas on-line, a partir deste número a edição para o público de A Sentinela foi reduzida de 32 para 16 páginas. A Sentinela já é publicada em 204 idiomas. Com esse novo formato, talvez seja possível aumentar ainda mais o número de idiomas em que ela é traduzida. E neste mês traz como matéria de capa o tema: Você deve ter medo do fim do mundo?. Para saber mais acesse o site jw.org site oficial das Testemunhas de Jeová ou tenha informações de como adquirir esta revista com uma Testemunha de Jeová mais próxima de você.



Você sabia que...

  • Calcula-se que os desastres naturais custaram 380 bilhões de dólares à economia mundial em 2011. O terremoto no Japão foi o "mais caro de todos os tempos, com prejuízos de 210 bilhões de dólares - sem mencionar o acidente nuclear em Fukushima". - NEW SCIENTIST, GRÃ-BRETANHA.


  • "Quase metade dos casos de câncer diagnosticados todo ano no [Reino Unido] - mais de 130 mil, ao total - é consequência de escolhas pessoais evitáveis, incluindo o fumo, consumo de álcool e alimentação errada." - BBC NEWS, GRÃ-BRETANHA.


  • A média de pacientes para cada médico na Tanzânia é de 64 mil. — THE CITIZEN, TANZÂNIA.

  • ‘Existem pelo menos 1 bilhão de pessoas pobres vivendo com subnutrição crônica, e o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas de reduzir substancialmente o número de famintos no mundo até 2015 não será atingido.’ — SCIENCE, EUA.

  • Menos de um quarto dos alemães com idade inferior a 40 anos concorda com a ideia de orar diariamente com os filhos e, entre os que frequentam uma igreja, apenas 4 em 10 acham isso importante. — APOTHEKEN UMSCHAU, ALEMANHA.

  • Um doador de esperma portador de uma mutação genética não detectada relacionada com doença cardíaca transmitiu a mesma doença a 9 dos 24 filhos que se tem conhecimento que ele gerou. Um deles morreu de insuficiência cardíaca aos 2 anos de idade. — JAMA, EUA.

  • “Mais de 50% dos russos acreditam que a corrupção é inevitável e um fato permanente da vida.” — RIA NOVOSTI, RÚSSIA.













                                                                                     Já se perguntou?


Por que o estresse da vida urbana?

        Pesquisas indicam que "pessoas que moram em cidades grandes reagem com mais violência ao estresse do que as que moram em cidades pequenas", disse a revista polonesa Przekrój. "Cidades são lugares de exposição a uma quantidade excessiva de estímulos", explicou o psicoterapeuta Mieczyslaw Jaskulski, do laboratório Psicoeducacional de Varsóvia. "O risco de ter ataques de ansiedade é 21% maior para quem mora em cidades do que para quem mora no interior. Quando se trata de transtornos de humor, o risco é 39% maior." O que se pode fazer?"Não se aborreça com coisas que estão fora do seu controle", "deixe as preocupações do trabalho no trabalho", "faça uma caminhada" e "não tenha receio de tirar férias", sugeriu a revista.


Cabecear bola, pode trazer problemas?

       No futebol, cabecear a bola faz parte do jogo. Mas estudos recentes usando técnicas avançadas de diagnóstico por imagem e testes cognitivos despertaram preocupações em relação a segurança de cabecear repetidamente. Segundo pesquisadores da Faculdade de Medicina Albert Einstein, em Nova York, EUA, essa prática "aumenta o risco de lesões cerebrais e dificiência cognitiva". Lesões foram observadas entre amadores que haviam cabeceado de 1.000 a 1.500 vezes por ano - equivalente a poucas vezes por dia, no caso de um jogador mediano".


Por que bocejamos?

       Os cientistas não conseguem explicar porque todo mundo boceja - na maioria dos casos, varias vezes por dia. Ate mesmo bebes no útero bocejam. A lista também inclui ouriços, avestruzes, cobras e peixes. Existem muitas teorias, geralmente conflitantes, mas nenhuma convence os cientistas. Muitos deles argumentam que essa tomada de ar, que dura em media 6 segundos, ocorre para aumentar a oxigenação do cérebro  Mesmo assim, "ate agora, pesquisadores ainda não encontraram evidências que apoiem essa hipótese , noticiou a revista Science News. Parece que novos estudos em ratos sugerem que "bocejar pode ser um termostato, resfriando um cérebro superaquecido". Mas ninguém sabe ao certo.